Balão Gástrico é mais usado por mulheres

Cerca de 70 % dos procedimentos são feitos por elas. Dispositivo é alternativa para quem precisa perder peso em pouco tempo

Emagrecimento com balão gástrico

Balão Gástrico e as mulheres

A luta contra a balança está presente na rotina de muitas pessoas. Em especial, das mulheres. Elas correspondem a 70% dos pacientes que optam pelo balão gástrico como forma de perder peso sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Como perfil, elas têm entre 30 e 45 anos, são casadas e trabalham dentro e fora do lar. A falta de tempo, apontam especialistas, pode ser um inimigo da saúde e impactar no ganho de peso.

Diante desse cenário, o dispositivo aparece como uma alternativa eficaz e segura para quem deseja perder alguns quilos em pouco tempo. Foi a escolha de Josy Aglio, que após tentar diferentes dietas e não atingir o objetivo, optou pelo balão gástrico. Ela conseguiu perder 20 quilos, e comemora a vida mais saudável e ativa. “Foi minha melhor escolha. Aprendi a me alimentar melhor, a buscar comidas naturais e frescas. Eu não tinha incentivos ou vontade de fazer exercícios. Hoje, faço diversas atividades físicas. Ter qualidade de vida, disposição, auto estima e ficar em paz novamente com seu corpo e mente, faz toda a diferença”, diz.

Mudança de hábitos

De acordo com Gustavo Figueiredo Moraes, chefe do serviço de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva do Hospital de Força Aérea do Galeão, também são as mulheres que costumam apresentar os melhores resultados. “A maioria das mulheres segue as recomendações médicas e consegue uma perda de peso de 15 a 20% em 6 meses, tempo recomendado para que uma pessoa fique com o balão no organismo”, comenta o médico.

O especialista também ressalta que o principal objetivo do balão é fazer com que o paciente mude seu estilo de vida. “Não adianta fazer o procedimento e continuar com as mesmas atitudes. O ideal é que o balão gástrico sirva também como um incentivo para uma mudança de hábitos”, explica o médico.

balão gástrico
Ainda segundo o especialista, o procedimento é feito em poucos minutos, via endoscopia e sem necessidade de cirurgia. O paciente é liberado no mesmo dia. Para colocar o balão, a pessoa deve ter um índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 e 35. Atualmente, 45% da população que vive nos grandes centros brasileiros está com sobrepeso. Estima-se que até 2020 o Brasil terá o mesmo número de obesos que os Estados Unidos, o que equivale a 60% da população do país.

Fonte: Matéria O Dia

Horários de Atendimento:

De Segunda à Sexta: 8h às 17h
Sábados: 8h às 12h

Endoscopia, Colonoscopia, Balão Intragástrico, Plasma de Argônio em pós-bariátrica
Gastrolife - Niterói e São Gonçalo

SOLICITE ATENDIMENTO

Clique aqui e entre em contato para agendamento de consulta agora mesmo!

NOSSOS SERVIÇOS

Gastroenterologia
Hepatologia
Doença Inflamatória Intestinal
Endoscopia Digestiva Alta
Colonoscopia
Retossigmoidoscopia
Polipectomia
Ligadura de varizes esofágicas
Dilatações endoscópicas
Colocação de próteses endoscópicas
Gastrostomias endoscópicas percutâneas
Colocação de Balão Intragástrico
Plasma de Argônio em pós-bariátrica
Nutrição
Teste Respiratório Expirado de Hidrogênio
Cápsula Endoscópica
Day Clinic
Exames Laboratoriais
Histeroscopia
Dermatologia
Cirurgia Geral
Elastografia Hepática
Endoscopia Digestiva Pediátrica

ACOMPANHE NOSSO INSTAGRAM

Fique por dentro das nossas dicas e novidades:

Unidade Niterói:

Rua Miguel de Frias, 77, Sala 1411 - Icaraí, Niterói - RJ

Telefone:
21 3620-5881

Google Maps

Unidade São Gonçalo:

Rua Rua Baltazar Sodré, 68, Estrela do Norte, São Gonçalo, RJ

Telefones:

21 2606-1334

21 3713-5882

Google Maps